quinta-feira, 26 de julho de 2012

Campeonato Brasileiro e Sul Americano.

   
BRASIL,ARGENTINA.VENEZUELA E PARAGUAY 


O que dá esta combinação.?
Só pode ser um Campeonato Sul Americano.?
Isso mesmo, aconteceu dia 22/07/2012 No Bom Retiro São Paulo 











Olá Amantes do Esporte Sumô

  Minha postagem desta semana e sobre o Campeonato Brasileiro, reunindo equipes do Parana, Rio Grande so Sul, Para,e São Paulo, onde estavam as equipes do Sudoeste, Norte, ABC e Sula Americano, que aconteceu no fim de semana de 21 e 22 de Julho de 2012.
Infelizmente não tenho o que falar o que aconteceu no dia 21 (Sábado), pelo fato de eu estar trabalhando e não pude acompanhar o Campeonato neste dia.
Mas Claro que não perdi o Domingo, que vamos falar a verdade a emoção tomou conta neste dia em que vai ficar marcado para muitos, claro em especial pra mim que tive uma grande alegria no domingo, que foi ver meu Sobrinho consagrar-se Campeão e ganhar uma vaga para a disputa do mundial em Hong Kong.
Sem Puxa saco, pois este é um blog. para poder expressar e comentar  o que esta acontecendo de melhor neste esporte tão apaixonante e sensacional, acho que estas são as palavras. Mas convenhamos que e muita alegria não só para mim, mas para todos no Grupo em que se encontrava e torcia com toda garra para Matheus.
Mas vamos deixar a emoção a parte e vamos ao Campeonato.
Em primeiro lugar quero deixar aqui meus parabéns a todos os atletas em que participou do Campeonato Brasileiro e Claro o Sula americano.
Sim isto mesmo.tivemos um Campeonato Sula Americano dentro do 51º Campeonato Brasileiro de Sumô.
Onde Tivemos equipe da Argentina, Paraguay e Venezuela, Meus Parabéns a estes atletas que saíram de seus países e vei até nós para mostrar um pouco da sua cultura, do povo maravilhoso e educado que são, principalmente nossos "Hermano Argentino" que no fim da competição agradeceu ao Brasil pela hospitalidade. dizendo Obrigado Brasil. Isso e uma emoção muito forte e isso mostra que no sumô  também existe amizade e carinho, e que pode sim criar a paz, pois é competição onde o mais inteligente, o mais esperto vence e não o mais forte.
No Sábado tivemos as competições em que levaram os atletas as 4º de finais, para que no domingo fosse decidido os Campeões, vice e terceiros lugar. Irei fazer um resumo, se tiver errado peço alguém que me passe por e-mail no sumoesporte@gmail.com.
Vamos lá.
Primeira Competição do Dia 22 Semifinais da categoria Feminina :

Infantil
Renata Gomes  x Larissa Marciel
Naome x Jaqueline Rodrigues 
Campeã Jaqueline Rodrigues 


 Juvenil
Tuane  x Taiz 
Doroteia (Seicho)
Campeã Tuane 


Adulto 
Jessica Rocha x Luciana Altanabi
Daiane Suzy x Joice Bezerra 
Campeã Luciana Altanabi


 Medio 
Fernanda Rohas x josefa Cavalcanti       
Cida Lima x Barbara Pavani
Campeã Fernanda rohas 


 Pesado 
Janaina Silva x Natani Frizola
Talita Martins x Ana Carolina
Campeã Janaina Silva 


 Absoluto 
fernanda Rohas x Janaina Silva                                    
Joice Bezerra x Luciana Altanabi
Campeã Janaina Silva 


Nesta Categoria deixo aqui meus parabéns a todas as campeãs, em especial a Jessica Rocha pelo seu Segundo Campeonato Brasileiro em ter conquistado o terceiro Lugar não e fácil, ainda competindo com atletas de mais de dez anos de campeonato, logo vocês entendem o quero dizer, Mais uma Vez parabéns Jessica, e não desista"Pois um Guerreiro de verdade nunca desiste da batalha" Força e pensamento positivo e vamos seguir em frente e colher os frutos que estão por vim, que no final tudo fica mais fácil.Mais uma vez parabéns Jessica.

Vamos ver como ficou a categoria Masculino.

Começando pela Categoria Masculino
 Mirim. 
Fernando Comedi  X Yuki Sato 
Matheus Moura  X Isamo Sato
Campeão Yuki Sato 

Infantil 
Matheus Cruz  x Rodrigo
Vitor Camargo  x Edson
Campeão Matheus Cruz 


Juvenil
Bruno Cavalcanti x Rui Jr
Alisson Salles x Jony
Campeão  Rui Jr 

Peso Leve
Anderson x Naderson 
Cristiano x Genilton 
Campeão Genilton 


Peso Medio 
David Willian  x Cassio Gomes 
Yoshi Hiro x Ricardo 
Campeão Ricardo 


Pesado
Sergio x Ricardo
Takahiro x Gabriel
Campeão Takahiro Rigoshi


Masculino Absoluto 
Alan Galvão x Takahiro
Ricardo x Mauro 
Campeão Alan Galvão 

Decidido os campeões das categorias foi passado para as seletivas :

Seletivo Pesado Feminino era para ser decidido em três lutas mas com duas vitorias Luana ganhou da Naomi e foi a vencedora, No Juvenil Feminino a briga ficou por canta de Rafaela Fidelis,Doroteia, Marinae Taiz onde a vencedora foi Doroteia Costa, no seletivo Feminino leve onde as competidoras: Lavinia, Jaqueline, Larissa, Tamires, a vencedora foi Tamires. Já no Masculino leve, onde os competidores: Bruno Cavalcanti, Lucas Gomes, Leonardo, Paulo, Yuki, Danilo, Renato, Rui Jr. Caio e Vitor Freitas Todos contra todos o Campeão foi Rui Jr. Na categoria Medio, tivemos: Marcelo, Marcos, Gregory, Vitor Camargo, Matheus, onde Matheus foi o Campeão, Na categoria Pesado ficou por conta de Diogo, Lucas, Alisson, Edinei, por uma vitoria a mais Lucas foi o campeão, quase que o alisson chega lá, ai já seria dois da equipe norte no Mundial.
Com todo o Campeonato rolando ainda tivemos algumas homenagens em especial
Como Para 1º Dan para os atletas : Igor, Bruno Cavalcanti, Diogo,Leonardo Yuki, Jorge, Para 2º  quem recebeu foi: Plinio,Rene da Silva, e também Para 4º que foi Antenor, Já Luciana, Takahiro, Meire, Paulo, Vitor, Mario, coube a eles receberem a homenagem de dez, anos de Campeonato Brasileiro, Parabéns a todos e o que desejo de coração,Como já venho postando nessa e na primeira postagem, digo que este blog e para os amantes do esporte Sumô, que aos poucos vai chegando de mansinho e vai conquistando muitos não só pela emoção, pela garra, pela disciplina que prega os atletas, mas também para os que tem um pensamento totalmente errado sobre o esporte em sim, já falei e volto a repeti, Sumô não vence o mais forte, e sim o mais habilidoso, o que pensa mais rápido e os que age e enfrenta seus medos.Mais volto a repeti e dar meus parabéns a todos os atletas que participaram deste campeonato, em especial a duas pessoas que me fizeram muito feliz não só pela vitoria, mas pelo desempenho, uma pessoa eu já ate esperava pelo que aconteceu, sagrou se campeão e vai disputar o mundial, e se Deus quiser e ele vai estar estendendo sua mão para ele e protegendo este garoto ele vai longe na conquista de seus objetivos, Matheus só te desejo toda a felicidade e que seja o campeão que e´para ser pois você merece de coração.
A segunda pessoa e a Jessica, Parabéns mais uma vez pela vontade e o carinho que vejo em teus olhos nas competições, me surpreendeu, não imaginava.
Mais uma vez deixo aqui meus parabéns aos vencedores e aos que participaram do Campeonato, e que vamos continuar a treinar e participar de seus campeonatos, para que no próximo consigam seus objetivos.

Abaixo reportagem do Globo Esporte que esteve no Campeonato.

Aqui selecionei algumas fotos do campeonato. 



Matheus Cruz Campeão



 







3 comentários:

  1. Obrigada Joel!! Eu agradeço tanto carinho e consideração!

    Parabéns a todos os atletas que participaram... em especial ao meu gatinho Matheus Gabriel!! Agora é rumo a China ^^

    beijos

    Obs. a publicação do Globo esporte ficou muito boa também!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns pela iniciativa do blog!!! Muito legal mesmo!!!
    Vou acompanhá-lo e adicionar na lista de links no sumobrasileiro.blogspot.com
    Até mais!
    Takahiro Higuchi

    ResponderExcluir